Maestro Letieres Leite será homenageado na Igreja do Bonfim
Da Redação
O maestro Letieres Leite será homenageado nesta quinta-feira (27), quando sua morte completa um ano, na Igreja do Bonfim. Na ocasião estarão presentes músicos do Instituto Rumpilezz, família e amigos. Haverá missa, lançamento de exposição e pocket show gratuitos em homenagem ao músico.
A missa de um ano será celebrada às 17h na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, presidida pelo Pe. Edson Menezes, reitor da Basílica, e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube Senhor do Bonfim.
Ás 19h será inaugurada a exposição “Letieres: o maestro que virou música”, no Espaço Cultural Vila Criativa, no Largo do Bonfim, com instrumentos, objetos, composições e figurinos do artista.
A exposição, que tem curadoria de Anne Rodrigues e Liris Letieres, além de produção de Edmilia Barros, Emílio Mwana e Simone Reis, ficará em cartaz até 13 de novembro. A visitação gratuita acontece de quarta a domingo, das 10h às 16h.
Por fim, músicos da Leiteres Leite & Orkestra Rumpilezz e do Coletivo Rumpilezzinho realizam um pocket show gratuito às 19h30. A entrada será por ordem de chegada, mediante lotação dos espaços.








