quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Mais de 5 mil turistas desembarcam de cruzeiro para curtir o Carnaval

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Da Redação

Maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador atrai pessoas de todos os cantos do planeta. Os visitantes chegam por terra, ar e também pelo mar. Na segunda-feira (12), o cruzeiro MSC Seaview aportou na cidade trazendo 5.210 turistas empolgados para conhecer a festa baiana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a expectativa é de que 1 milhão de turistas desembarquem na capital baiana através do porto durante a folia, superando a marca de 800 mil visitantes registrados no ano passado. Para esta terça-feira (13), está programada a chegada do MSC Grandiosa, com 6.334 passageiros.

“Nós, da Prefeitura de Salvador, estamos com um grande receptivo, recebendo e informando os turistas sobre a cidade e o Carnaval de Salvador. Temos o nosso bondinho SSA, fazendo o traslado da área do porto, no Comércio, até o Caminho da Fé, no Bonfim e no santuário de Santa Dulce, já que eles não podem subir o trajeto original por conta do circuito do Carnaval”, explica o diretor de Turismo da Secult, Gegê Magalhães.

13 de fevereiro de 2024, 07:29

Compartilhe: