sábado, 4 de maio de 2024

MC Beijinho, da canção ‘Me Libera Nega’, é absolvido do crime que o deixou conhecido em 2016

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação

O cantor Ítalo Gonçalves da Conceição, conhecido como MC Beijinho, foi absolvido das acusações de assalto, crime que foi acusado de cometer em 2016. Segundo o Correio*, ele teve a sentença de liberdade assinada em julho de 2023.

Na época do, MC Beijinho foi acusado de roubar celulares de dois homens com uma faca peixeira em um ponto de ônibus no bairro de Piatã. Uma equipe de TV que acompanhou a prisão o abordou. Foi quando ele divulgou a canção ‘Me Libera Nega’, que, posteriormente, foi gravada em estúdio.

Ele ficou preso por 24h e respondeu o crime em liberdade. A defesa de MC Beijinho irá processar o Estado pelos danos causados pela prisão. Ainda de acordo com o Correio*, durante o julgamento, uma das vítimas, Alisson Vinícius Costa Moura, trouxe uma versão diferente do depoimento inicial onde apenas um celular teria sido roubado. Ele também não teria visto a faca nas mãos do suspeito.

Enquanto a outra vítima, Bruno Azevedo Lima, continuou com o depoimento inicial onde o assaltante teria atravessado a pista em direção a ele “em dado momento, o acusado colocou a mão na cintura e informou que queria o celular; que o acusado estava se mordendo, e o depoente disse que não ia entregar o celular; que pensou que o acusado estava armado, mas ele não mostrou a arma; que o depoente e os colegas decidiram correr, e em seguida, a viatura da polícia apareceu”, relatou no documento da sentença, onde o depoente seria Bruno.

Em seu depoimento, Ítalo admitiu estar sob a influência de drogas quando abordou os homens, mas afirmou não estar com nenhuma faca em mãos ou ter pego qualquer celular.

A Justiça determinou a liberdade de Ítalo baseada na mudança nos depoimentos das vítimas e a falta de provas circunstanciais.

Atualmente o artista está compondo novas músicas, fazendo shows pelo interior da Bahia e está com um novo lançamento chamado “Seu Doutor”.

19 de dezembro de 2023, 08:57

Compartilhe: