segunda-feira, 29 de abril de 2024

Meirelles admite disputar candidatura com Temer

Cláudia Nogueira

Em meio aos rumores de uma suposta candidatura de Michel Temer ao Palácio do Planalto, o ministro Henrique Meirelles admitiu que também deve se lançar ao pleito e disputar votos com o presidente. Ele revelou que seria uma “competição”, mas disse que a candidatura de Temer não invalida a sua.

“Evidentemente, com mais candidatos fora dos dois extremos, a competição seria maior”, disse. A grande questão agora é que Meirelles precisa se organizar para conseguir viabilizar a sua candidatura, já que o PSD, partido ao qual é filiado, já mencionou que pretende apoiar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Em função disso, o ministro está avaliando outra possibilidades e em conversado com o MDB de Temer (o que também seria complicado para sua candidatura) e partidos menores como o PRB. Outra possibilidade é o DEM, mas ele também esbarraria na possível candidatura de Rodrigo Maia.

Meirelles tem até o dia 7 de abril para mudar de partido, mesma data que deve deixar a Fazenda caso decida disputar a eleição. “Ainda não parei para tomar a decisão. Não acho razoável um ministro de Estado já em campanha (…) Tenho que analisar a viabilidade político-partidária para avaliar a disposição de concorrer”, declarou.

23 de fevereiro de 2018, 10:44

Compartilhe: