Memphis Depay tem passaporte roubado e pode desfalcar Holanda
Maycol Douglas
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, passou por um contratempo fora dos gramados que pode afetar sua participação na seleção da Holanda. O jogador teve o passaporte roubado no Brasil, o que o impediu de embarcar para a Europa e se apresentar à equipe comandada por Ronald Koeman.
De acordo com o Globo Esporte, Depay deveria ter viajado no domingo (5), mas acabou permanecendo em São Paulo após o incidente. O atacante registrou ocorrência junto às autoridades brasileiras e tenta agilizar a emissão de um novo documento para regularizar sua situação e seguir viagem o quanto antes.
A Federação Holandesa de Futebol confirmou o atraso e informou estar em contato com o atleta para viabilizar seu embarque. “É uma situação lamentável, mas há circunstâncias fora do nosso controle”, declarou Ronald Koeman, em entrevista reproduzida pela CNN Brasil.
Com o imprevisto, Depay pode ficar fora do duelo contra Malta, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além da incerteza sobre sua chegada, a imprensa europeia já cogita que o atacante pode perder a titularidade, mesmo que consiga se apresentar a tempo.








