Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo publicam homenagens a Pelé nas redes sociais

Da Redação
Ídolos pelas seleções dos seus respectivos países, Messi (Argentina), Neymar (Brasil) e Cristiano Ronaldo (o CR7 de Portugal) publicaram nas redes sociais suas homenagens ao Rei do Futebol. Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele lutava contra um câncer de cólon.
Em seu Instagram, Lionel Messi compartilhou algumas imagens com Pelé e foi sucinto: “Descanse em paz”, disse.
“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte”, afirmou Neymar.
“Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!”, continuou.
Já o craque português Cristiano Ronaldo (CR7) publicou uma foto em que aparece acompanhado de Pelé recebendo um prêmio. Na publicação, Cristiano destacou a importância do ex-jogador para a história do futebol.
“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé. ”