quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Micareta de Feira será realizada entre os dias 16 e 18 de setembro

Foto: Arquivo/Divulgação

Da Redação

A Micareta de Feira, que foi confirmada ontem pelo prefeito Colbert Martins (MDB), vai acontecer entre os dias 16 e 18 de setembro. A informação foi divulgada hoje pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.

O evento volta acontecer depois de dois anos. Em 2020 e 2021, a pandemia impediu a realização da micareta, um dos mais tradicionais carnavais fora de época da Bahia.

“Tivemos ontem um anúncio feito pelo prefeito Colbert Martins, até porque, durante este período de pandemia, tivemos diversas reuniões com os segmentos culturais, e tivemos um direcionamento para o mês de setembro. Levamos a sugestão para o prefeito, e ficou definida a realização da Micareta, para os dias 16, 17 e 18 de setembro”, explicou o secretário, em entrevista ao site Acorda Cidade.

Ele informou que a licitação dos trios já foi publicada no Diário Oficial. “Vamos nos preparar para toda esta parte de estrutura e logística para atender a grande festa, que é a Micareta de Feira”, disse.

A festa terá um dia a menos, em função das adequações necessárias para a retomada. “Estamos com esta retomada da festa, e fizemos algumas avaliações, dentre elas, começar a festa na sexta. Então mediante esta confirmação das datas, já estamos fazendo nossos contatos, até porque a Micareta envolve todo o poder público, praticamente todas as secretarias, e queremos salientar que o credenciamento para os artistas da nossa região, continua”, concluiu.

07 de julho de 2022, 10:14

Compartilhe: