quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Ministério da Cultura repudia tratamento dado a Milton Nascimento no Grammy 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Da Redação

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, nesta terça-feira (4), uma nota de repúdio ao tratamento dispensado ao cantor Milton Nascimento durante a cerimônia do Grammy 2025. O artista, que estava entre os indicados da noite, não teve acesso à área principal reservada aos convidados de destaque.

De acordo com o MinC, a decisão da Academia responsável pela premiação de alocar o músico brasileiro “em um local incompatível com sua trajetória, prestígio internacional e necessidades físicas” demonstrou “falta de sensibilidade e respeito”.

“Milton Nascimento, ícone da cultura nacional, coleciona prêmios e reconhecimentos que atravessam gerações e fronteiras. Sua obra influenciou artistas em todo o mundo, elevando a música brasileira a patamares de excelência”, destacou o ministério na nota.

Decisão

A equipe do cantor, conhecido carinhosamente como Bituca, explicou que a organização do evento reservou um assento na arquibancada, em vez de uma mesa no espaço principal, onde estavam acomodados os principais indicados.

“Alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal”, informou a equipe.

04 de fevereiro de 2025, 18:10

Compartilhe: