terça-feira, 29 de julho de 2025

Moradora de Curitiba ignora ligações e quase perde prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná

Foto: Reprodução/RPC

Da Redação

A zeladora Izabel Azevedo, de 51 anos, moradora do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, levou duas semanas para descobrir que havia sido contemplada com um prêmio de R$ 100 mil no sorteio do programa Nota Paraná, realizado em 7 de julho. Por engano, ela ignorou e até bloqueou ligações da equipe do programa, acreditando que se tratava de uma tentativa de golpe.

Sem conseguir contato por telefone ou pelas redes sociais, a coordenação do Nota Paraná decidiu tomar uma medida inusitada: foi pessoalmente até a casa de Izabel, na última terça-feira (22), para dar a notícia.

“Tentamos ligar para ela já no dia do sorteio, mas sem sucesso. Mandamos mensagem, e ela bloqueou nosso número. Também tentamos pelas redes sociais, pelos perfis oficiais do programa e da secretaria, mas nada funcionou. Então tivemos que bater na porta mesmo, como antigamente”, relatou Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná, ao portal G1.

Izabel, que também atua como promotora de vendas, contou que ficou desconfiada com a quantidade de chamadas desconhecidas e optou por não atender. “Achei que era mais uma tentativa de fraude. Vi várias ligações, mas preferi não correr o risco. Só que, dessa vez, eu deveria ter atendido”, disse.

A coordenadora do programa compreende a cautela dos participantes diante do aumento de golpes via telefone e mensagem, mas reforça que é possível verificar a veracidade das premiações diretamente no aplicativo oficial do Nota Paraná.

Marta também alertou que o programa jamais solicita dados pessoais, pagamentos ou acesso por links suspeitos. “Nosso contato é sempre para confirmar dados já registrados e orientar a abertura do aplicativo. Mas, para isso, a pessoa precisa atender a ligação”, afirmou, em tom bem-humorado.

Izabel, enfim, pôde comemorar a boa notícia, com a certeza de que, da próxima vez, talvez valha a pena ouvir quem está do outro lado da linha.

24 de julho de 2025, 09:30

Compartilhe: