quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Moradores de Canabrava ganham novo espaço de lazer

Foto: Betto Jr./Secom

Da Redação

O bairro de Canabrava ganhou uma área de lazer e convívio social, após a construção da Praça da Resistência, localizada no condomínio Mata Atlântica II, com obras realizadas pela Prefeitura de Salvador. O espaço foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis, na noite desta segunda-feira (20), e se tornou o novo point de encontro para diversas famílias que buscam diversão ao ar livre e próximo de casa.

“Quando resolvemos adotar essa estratégia de devolver a cidade ao cidadão é, justamente, para proporcionar essa qualidade de vida às pessoas. Investindo em ações como essa, a da praça, estamos proporcionando às famílias um ambiente onde se possa construir harmonia e alegria para a comunidade”, destacou o prefeito.

São 382 m² de área de pura diversão, além de todo o paisagismo que foi valorizado após o plantio de gramado e da conservação da vegetação existente.

A Praça da Resistência possui pavimentação com lajota pré-moldada, parque infantil com gangorras, amarelinha, balanços e casa de Tarzan, numa área de recreação cercada com guarda-corpo para proteção das crianças. Também há mesas de jogos para partidas de pingue-pongue e futmesa, e academia de saúde e ginástica com aparelhos para exercício de braços e pernas.

Bancos e mesas antivandalismo fazem parte do mobiliário instalado, dando opção de descanso e conforto para um bate-papo entre familiares ou amigos. A iluminação da Praça da Resiliência conta com lâmpadas de LED que, além de produzir mais luminosidade, são mais duráveis, econômicas e eficientes.

20 de setembro de 2021, 22:57

Compartilhe: