sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Moraes será relator de inquérito de bombas por conexão com atos antidemocráticos

Foto: Carlos Moura/STF

Da redação

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, enviou ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes a investigação sobre as explosões realizadas por Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, em frente ao STF na noite desta quarta-feira (13). A investigação trata de um possível atentado ao Estado de Direito e terrorismo, segundo informações do diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Passos Rodrigues.

De acordo com o Estadão, a Polícia Federal está examinando a motivação política do atentado e, por isso, solicitou que o caso fosse encaminhado ao gabinete de Moraes, que já concentra investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, o inquérito das milícias digitais e as investigações de ataques a ministros do STF.

Barroso reconheceu a prevenção de Moraes para conduzir essa investigação, ou seja, o caso foi designado ao ministro sem sorteio, devido à sua supervisão de processos diretamente relacionados. Dessa forma, a investigação foi remetida a Moraes como uma extensão do inquérito sobre atos antidemocráticos.

Com informações do Estadão.

14 de novembro de 2024, 19:30

Compartilhe: