sábado, 9 de maio de 2026

Morre ex-presidente do Sinjorba aos 65 anos

Foto: Reprodução / Correio

Da redação

A jornalista Kardelícia Mourão Lopes, conhecida como Kardé Mourão, faleceu aos 65 anos. A informação foi divulgada neste domingo (30). Ela lutava contra um câncer e, durante o tratamento, precisou passar por uma cirurgia para a retirada de parte do intestino, da bexiga e do útero, mas não resistiu às complicações.

Kardé teve uma trajetória marcante no jornalismo e no movimento sindical. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) entre 2004 e 2010, diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e atuou como assessora de imprensa do Conselho Regional de Farmácia da Bahia. Seu compromisso com a comunicação e a defesa dos direitos da categoria deixaram um legado importante, sendo reconhecida como uma voz firme na valorização da profissão e na luta por condições dignas de trabalho.

O Sinjorba lamentou sua partida em nota oficial, destacando que sua morte representa uma perda irreparável. A entidade descreveu Kardé como uma “companheira aguerrida”, lembrando sua dedicação à luta por melhores salários, respeito e dignidade para os jornalistas. Com informações do Correio.

30 de março de 2025, 14:00

Compartilhe: