quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Morre o humorista e escritor Jô Soares, aos 84 anos

Foto: Carol Carminha/Gshow

Da Redação

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, o apresentador, ator, escritor, diretor e humorista Jô Soares. Ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tratava uma pneumonia. A causa da morte não foi divulgada.

Entre 2000 e 2016, ele comandou o ‘Programa do Jô’, na TV Globo, já com uma carreira consolidada em talk shows. Ao longo da década de 1990, o apresentador preencheu a faixa das noites do SBT com o programa ‘Jô Soares Onze e Meia’. Na década de 1980, também na TV Globo, fez sucesso com o humorístico ‘Viva o Gordo’.

Mas a carreira de Jô Soares é marcada por suas múltiplas atividades artísticas, incluindo as de dramaturgo, roteirista e pintor. Todas tinham um ponto em comum: o humor como marca registrada.

Jô é considerado o pioneiro do stand-up no Brasil, destacando-se como um do principais comediantes do país. Ao longo de sua trajetória, teve participações em atrações que marcaram a história da TV brasileira, como “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981). Além disso, escreveu livros e atuou em 22 filmes.

Jô Soares nasceu no Rio de Janeiro  em 16 de janeiro de 1938. Era o único filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Leal Soares.

O enterro será restrito a familiares e amigos.

Confira um dos quadros do ‘Viva o Gordo’:

05 de agosto de 2022, 07:53

Compartilhe: