Mounjaro gera fila de espera no Brasil antes de chegar às prateleiras; Anvisa emite alerta sobre vendas antecipadas

Da Redação
O medicamento Mounjaro, que ainda não foi oficialmente lançado nas farmácias brasileiras, já está gerando uma grande demanda no país. A poucos dias de sua comercialização, o fármaco, utilizado para o tratamento de diabetes tipo 2 e controle de peso, já possui fila de espera durante a pré-venda.
Atualmente, a única maneira de adquirir o Mounjaro é por meio de importação. De acordo com informações do O Globo, algumas redes de farmácias, como Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo, Droga Raia, Drogasil (RD Saúde), Drogasmil e Pague Menos, disponibilizaram a pré-venda online do medicamento, uma semana antes de sua chegada oficial às lojas físicas, prevista para o próximo dia 15.
As drogarias São Paulo e Pacheco, conforme a publicação, enviaram mensagens para clientes cadastrados, anunciando a venda antecipada da caneta injetável. No site, os consumidores podem escolher entre duas opções de dosagem do medicamento: 2,5 mg ou 5 mg.
Entretanto, em meio à movimentação de vendas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta, na última segunda-feira (5), sobre a divulgação de propagandas nas redes sociais com links para ofertas do Mounjaro em sites não oficiais. A agência recomendou cautela com essas ofertas, reforçando que a comercialização do produto no Brasil deve seguir a regulamentação da Anvisa.