MP denuncia motorista por tentativa de homicídio após atropelar atleta na orla de Salvador
Da redação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o motorista Cleydson Cardoso Costa Filho por tentativa de homicídio doloso, após o atropelamento do atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador, no dia 16 de agosto. Segundo a denúncia, o acusado dirigia embriagado, em alta velocidade e de forma temerária, quando perdeu o controle do veículo e atingiu o corredor, que teve a perna direita amputada. O impacto ainda destruiu estruturas na orla, como quiosque, barracas e um piquete de concreto.
O MP destacou que Cleydson colocou diversas pessoas em risco ao conduzir o carro com a capacidade psicomotora alterada, tornando o crime uma tentativa de homicídio qualificado, já que a vítima foi surpreendida durante a prática esportiva, sem chances de defesa. Emerson, que também sofreu fraturas na outra perna, treinava para uma maratona em Buenos Aires no momento do acidente. Apesar das graves consequências, ele afirmou à família que seguirá correndo, seja com cadeira de rodas, muletas ou prótese.
Preso em flagrante com sinais de embriaguez, Cleydson teve a prisão preventiva decretada e foi levado ao Complexo Penal da Mata Escura. Ele também foi exonerado do cargo de secretário parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia. Além de administrador e empresário, o motorista integra o movimento cristão Legendários. A defesa dele ainda não se pronunciou sobre o caso. Com informações do G1.








