Mulher denuncia invasão de privacidade após ser filmada por drone dentro de casa

Da Redação
Uma mulher de 35 anos denunciou ter sido filmada por um drone enquanto estava nua dentro de sua casa, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu no dia 13 de fevereiro e, segundo a vítima, não foi a primeira vez que o incidente ocorreu.
Milena Augusta relatou que se preparava para dormir, por volta da meia-noite, quando percebeu a presença do drone na janela de seu quarto. Assustada, ela pegou o celular e começou a gravar a situação.
“Meu medo é porque eu estava pelada no momento de dormir e fui filmada ou observada. É uma invasão da privacidade, eu estava dentro da minha casa”, desabafou em suas redes sociais na última quarta-feira (19).
Ela também rebateu críticas que sugeriram que deveria manter cortinas ou janelas fechadas. “Eu estou dentro da minha casa, não ando pelada perto da janela. Estava na minha cama, onde ninguém consegue ver”, argumentou.
De acordo com Milena, outros vizinhos relataram ter passado pela mesma situação com o mesmo drone. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil investiga o caso, mas o responsável pelo equipamento ainda não foi identificado.
A Prefeitura de São Vicente informou que irá estudar medidas para evitar invasões desse tipo, embora a regulamentação de drones seja de responsabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).