domingo, 28 de junho de 2026

Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro dentro de ônibus no oeste da Bahia

Foto: Reprodução

Da Redação

Uma mulher foi morta a tiros pelo ex-companheiro dentro de um ônibus na sexta-feira (26), no município de Correntina, no oeste da Bahia. A vítima, identificada como Eliene Matos de Castro, viajava em um coletivo que fazia o trajeto entre a sede da cidade e a comunidade rural de Arrojado. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio. A informação é do G1.

Segundo as investigações, o suspeito, Sebastião Almeida dos Santos, embarcou no mesmo ônibus com a intenção de seguir o percurso da vítima. Próximo à comunidade de Saco de Santana, ele pediu que o motorista parasse o veículo e, antes de desembarcar, sacou uma arma e atirou contra a ex-companheira. Eliene morreu ainda no local.

Após o crime, o homem fugiu, mas foi encontrado morto pouco depois, enforcado, por moradores e policiais. De acordo com a Polícia Civil, o casal estava separado havia cerca de um mês, circunstância que reforça a hipótese de feminicídio seguido de suicídio. O caso segue sob investigação do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santa Maria da Vitória.

28 de junho de 2026, 09:00

Compartilhe: