Mulher que matou marido em Salvador é liberada pela polícia após concluir que ela agiu em legítima defesa

Da Redação
A Polícia Civil determinou a liberação de Isamara Aparecida de Jesus, 40 anos, que estava presa por matar o companheiro a facadas, dentro da residência do casal, na Rua Silvestre de Farias, na localidade conhecida como Mangueira, no bairro da Federação, em Salvador.
A liberação ocorreu horas depois do crime, na manhã desta sexta-feira (14). A Polícia concluiu que ela agiu em legítima defesa, ao acertar José Carlos Santos de Souza Junior, 33, com um único golpe no tórax, na frente dos três filhos pequenos.
A mulher se apresentou na Polícia Interestadual (Polinter), no Politeama, e depois foi conduzida à Sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã, onde foi ouvida pela delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico), e liberada. Ela levou duas crianças, um dessas de colo.
Segundo informações da PC, por meio da assessoria de comunicação, o crime tem fortes indícios de legítima defesa, já que Isamara era vítima constante de agressões físicas e se apresentou espontaneamente à polícia. Após ser ouvida, a mulher, que vive em situação de vulnerabilidade social, foi levada com os filhos para o prédio da Secretaria de Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Ela foi autuada, mas responderá ao processo em liberdade.