Músico baiano é aprovado em mestrado nos EUA e pretende contribuir com a arte no Brasil

Da Redação
O trombonista baiano Harnefer Oliveira, natural de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi aprovado no mestrado em performance musical da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pela TV Bahia.
Harnefer iniciou sua trajetória musical ainda na infância, com aulas de violão, mas foi aos 12 anos, na igreja que frequentava em Eunápolis, que aprendeu a tocar trombone e se apaixonou pelo instrumento. Em 2020, ele se mudou para Salvador para cursar Música na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e também integrou o Núcleo Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba).
Segundo a TV Bahia, o músico prestes a se formar na Ufba realizou sua inscrição para o mestrado em 2024, passando por diversas etapas, como teste de proficiência em inglês, performance musical e entrevista. Além de conquistar a vaga, Harnefer também foi selecionado para atuar como professor auxiliar de trombone na universidade americana.
Em entrevista, o trombonista destacou sua expectativa para o futuro: “Quando penso que vou fazer isso em outro país, também penso que vou voltar e contribuir com a sociedade através da arte, que eu sinto que tem um grau de importância enorme”, afirmou.