sábado, 22 de janeiro de 2022

“Não tomarei decisão precipitada”, diz Rui sobre o Carnaval

Foto: Reprodução

Da Redação

O governador Rui Costa (PT) segue sem uma definição sobre a realização do Carnaval. Em entrevista à rádio Sociedade na manhã desta terça-feira (30), ele afirmou que não tomará “nenhuma decisão precipitada”.

Durante a entrevista, Rui sinalizou um cenário que torna cada vez mais difícil a realização da folia. “Temos hoje 210 pessoas na UTI com Covis-19, e esse número não cai. Em 30 dias, tivemos um aumento de 900 casos e hoje temos 3.200 pessoas com casos ativos. Então, a pergunta que eu gostaria de responder é quando nós vamos zerar esses números, e não se teremos Carnaval ou não”.

Sobre a comparação com os estádios de futebol, que recebem até 30 mil pessoas, o governador justificou que as situações são diferentes. “Uma coisa é você ter 20 mil pessoas sentadas, outra é ter 3 milhões nas ruas. Todos sabem como é o Carnaval, não preciso explicar. Nesse ambiente atual, seria de uma extrema irresponsabilidade. Seria jogar fora todo o esforço que fizemos”.

O governador disse ainda que observa apreensivo a situação da nova variante. “Estamos monitorando, mas a variante é uma preocupação”.

Rui fez ainda um apelo para que as pessoas se vacinem. “Temos quase 3 milhões de pessoas com vacina em atraso. No interior, buscamos fazer mutirão, para levar as vacinas até onde as pessoas estão. Pedimos o esforço de todos, prefeituras, meios de comunicação e população em geral para essa situação”.

30 de novembro de 2021, 08:53

Compartilhe: