quarta-feira, 1 de maio de 2024

Nunes Marques libera bicheiro Rogério Andrade de usar tornozeleira

Foto: Reprodução

Da Redação

O ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento noturno que havia sido imposto ao bicheiro Rogério Andrade.

O jornal Folha de São Paulo informa que a decisão foi tomada nesta terça-feira (16), em processo em segredo de Justiça. A medida foi confirmada pelo advogado do contraventor, André Callegari, e enviada ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio. O bicheiro usava o aparelho há cerca de 1 ano e meio.

Andrade é patrono (financiador) da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e responde em liberdade à acusação de ser líder de uma organização criminosa que atua na contravenção do estado do Rio de Janeiro.

Sobrinho de um dos nomes mais conhecidos da contravenção carioca, Rogério assumiu os negócios da família após a morte de Castor de Andrade, em 1997.

A defesa de Andrade nega as acusações e afirma que a decisão do STJ [Superior Tribunal de Justiça] que restabeleceu a liberdade de Rogério Andrade “corrigiu um erro da Justiça do Rio de Janeiro que havia decretado a prisão com provas extemporâneas ao processo”.

Em agosto de 2022, Nunes Marques revogou a prisão preventiva de Andrade, em decisão confirmada por seus colegas da segunda turma do STF.

18 de abril de 2024, 16:40

Compartilhe: