Operação em Salvador apreende 240 animais silvestres em combate ao tráfico internacional de aracnídeos
Da redação
Ao menos 240 animais silvestres foram apreendidos nesta segunda-feira (8) durante a Operação Tarântulas, realizada no bairro de Paripe, em Salvador. A ação reuniu a Polícia Federal e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa/PM-BA) no combate ao tráfico internacional de aracnídeos.
Segundo a Polícia Militar, foram encontrados 224 tarântulas — quatro delas já sem vida —, 14 escorpiões (um morto), duas lacraias, além de 25 aquários, caixas com tenébrios e baratas, 60 recipientes plásticos e diversos materiais utilizados no comércio ilegal de animais.
A operação foi cumprida em endereço ligado a um suspeito investigado por tráfico internacional de aracnídeos. Ele não estava no local no momento da ação e segue sendo procurado.
Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por avaliação veterinária e terão destinação adequada, conforme prevê a legislação ambiental.








