sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Operação Ice Blue combate tráfico de drogas sintéticas no sudoeste da Bahia

Foto: Divulgação

Da Redação

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a Operação Ice Blue, voltada ao combate de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas sintéticas nas cidades de Jequié e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

Coordenada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), a operação mobilizou 24 equipes policiais para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico e associação criminosa. A ação segue em andamento.

Segundo as investigações, o grupo criminoso atua de forma estruturada e possui ramificações em diferentes regiões da Bahia, com foco na comercialização de entorpecentes sintéticos — drogas que têm se popularizado por sua alta lucratividade e apelo entre o público jovem.

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou o número de presos nem os materiais apreendidos. A operação faz parte de um esforço para desarticular redes do crime organizado em cidades de médio porte no interior baiano.

31 de julho de 2025, 08:30

Compartilhe: