Operação policial prende seis suspeitos de crimes patrimoniais em Salvador e Dias D’Ávila
Da Redação
Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (5) durante uma operação da Polícia Civil contra crimes patrimoniais, como assaltos, extorsões e estelionatos, nos municípios de Salvador e Dias D’Ávila, na Região Metropolitana. A informação foi divulgada pelas autoridades policiais.
Entre os detidos está um homem investigado por aplicar golpes utilizando a imagem de um delegado de polícia que enfrenta um câncer, com o objetivo de sensibilizar vítimas durante negociações feitas por meio de aplicativos de mensagens. Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado em Dias D’Ávila.
O suspeito vinha sendo investigado desde setembro de 2024 por estelionatos cometidos contra dezenas de pessoas nas regiões de Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. Os golpes envolviam vendas falsas de videogames, bicicletas, televisores e outros produtos. As vítimas recebiam comprovantes falsos de transferências via PIX como forma de convencimento.
Além dos crimes de estelionato, o homem também é investigado por tentativa de feminicídio contra sua companheira, ocorrida na presença dos filhos do casal. A Polícia Civil informou ainda que ele estava foragido desde maio deste ano, após descumprir as regras de uma saída temporária do sistema prisional.
A operação, segundo a corporação, integra um esforço contínuo de repressão qualificada aos crimes contra o patrimônio na Bahia.








