Operação prende três e apreende menor por homicídio e tráfico
Da Redação
Três homens foram presos e um adolescente apreendido durante a operação “Jó 24:14”, deflagrada nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil da Bahia no município de Iaçu, a cerca de 170 km de Feira de Santana. A ação investiga o homicídio de Diogo Brito dos Santos, de 17 anos, ocorrido em 2 de janeiro deste ano, além de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, entre os detidos estão o mandante, o executor e outros integrantes de uma organização criminosa que atua na região. As prisões e apreensões foram resultado de uma série de medidas investigativas, incluindo quebras de sigilo telefônico e financeiro e captação de conversas que levaram à expedição dos mandados judiciais.
Ao todo, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um de apreensão de menor. O suspeito apontado como líder da quadrilha, de 30 anos, já estava preso e teve novo mandado cumprido. Também foram detidos um homem de 43 anos, suspeito de executar o crime, e outro de 19. O adolescente de 16 anos foi encaminhado para internação provisória. Todos permanecem à disposição da Justiça. Com informações da Agência Brasil.








