terça-feira, 15 de julho de 2025

Operações policiais deixam seis mortos e resultam em prisões no Sul da Bahia e na RMS 

Foto: Divulgação

Da Redação

Cinco homens morreram durante uma ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (10), em Ibirapitanga, no sul da Bahia. No mesmo dia, uma operação integrada das forças de segurança prendeu cinco foragidos e deixou um suspeito morto em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, policiais militares foram até uma área de mata em Ibirapitanga após denúncias anônimas sobre a presença de homens armados em um esconderijo usado para armazenar drogas e armamentos. No local, houve troca de tiros. Cinco suspeitos foram baleados, socorridos e encaminhados ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos. As identidades dos mortos não foram divulgadas.

Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm com seletor de rajada, três revólveres calibre .38, um revólver calibre .32, dois carregadores de pistola, munições, um rádio comunicador, 184 pinos de cocaína, 200 gramas de crack e roupas camufladas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Ibirapitanga, onde a ocorrência foi registrada.

Operação “Circuito Fechado” em Salvador e Lauro de Freitas

Ainda nesta quinta-feira, uma ação batizada de Circuito Fechado foi deflagrada pela Polícia Federal em parceria com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para combater uma facção criminosa que atua em Salvador e Lauro de Freitas.

A operação cumpre 75 ordens judiciais — 38 mandados de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão. Um suspeito foi morto durante confronto com policiais no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Ele foi identificado como Nicolas de Jesus Andrade, conhecido como “Borel”.

Outros cinco foragidos foram presos na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador. No local, as equipes apreenderam uma pistola, carregadores, munições, drogas e roupas camufladas. Um dos suspeitos chegou a fazer uma pessoa refém antes de ser capturado.

A SSP-BA informou que os envolvidos são ligados a uma organização criminosa que promove ataques contra grupos rivais. Os nomes dos presos não foram divulgados até o momento.

10 de julho de 2025, 13:00

Compartilhe: