Pai de produtor afirma que mãe de Marília Mendonça exigiu metade do seguro de acidente aéreo

Da Redação
George Freitas, pai do produtor Henrique Bahia, afirmou que Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, exigiu ficar com metade do valor do seguro pago pela empresa proprietária do avião envolvido no acidente que matou a artista e outras quatro pessoas.
Em entrevista ao portal g1, Freitas relatou que as famílias das demais vítimas foram procuradas pela defesa de Ruth Moreira com uma proposta de acordo. Segundo ele, a mãe da cantora só aceitaria o pagamento do seguro — no valor total de US$ 1 milhão — caso 50% da quantia fosse destinada exclusivamente a ela.
Ainda de acordo com Freitas, os herdeiros das outras quatro vítimas aceitaram a exigência por entenderem que não havia alternativa viável. “O advogado dela deixou claro que, se houvesse recusa, a questão seria levada à Justiça”, afirmou.
O acidente, ocorrido em novembro de 2021, tirou a vida de Marília Mendonça, do produtor Henrique Bahia, do piloto, do copiloto e de um assessor da cantora. As circunstâncias da divisão do seguro têm gerado repercussão entre os familiares das vítimas.