segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Painel com Silvio Almeida e Anielle Franco é retirado de programação da bienal de São Paulo

Foto: Divulgação

Da Redação

Um painel com o agora ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e a ministra das Mulheres, Anielle Franco, que aconteceria no domingo, foi retirado da programação da 27ª Bienal do Livro de São Paulo. O site do evento informava até o início da tarde de sexta-feira (6), que a discussão “Bibliotecas na formação de um mundo melhor” aconteceria amanhã das 17h30 às 19h30.

Além de Silvio Almeida e de Anielle Franco, o painel teria ainda as participações das ministras da Cultura, Margareth Menezes, e dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara.

O cancelamento ocorre em meio a denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida. Uma das vítimas teria sido a ministra Anielle Franco.

O ex-ministro negou, disse que se trata de acusações sem provas, pediu que a Polícia Federal investigue o caso e acionou a Justiça para que a ONG preste esclarecimentos. As denúncias de assédio foram reveladas pelo portal Metrópoles. Nesta sexta-feira, após a revelação das denúncias, uma candidata a vereadora de São Paulo relatou ter sofrido assédio sexual de Silvio Almeida em 2019.

07 de setembro de 2024, 12:00

Compartilhe: