Países árabes ampliam interesse por produtos brasileiros para driblar tarifas dos EUA
Da Redação
Países da Liga Árabe têm demonstrado maior interesse na compra de produtos brasileiros como alternativa para escapar das tarifas de até 50% aplicadas pelos Estados Unidos.
Levantamento da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, divulgado com exclusividade pelo Broadcast Agro, identificou quais itens nacionais são mais afetados pelas tarifas norte-americanas. O estudo aponta o volume de importações desses produtos pelos países árabes, os principais mercados compradores e potenciais destinos substitutos para a exportação.
As oportunidades estão concentradas principalmente no agronegócio. Entre os itens com maior potencial de crescimento está o café verde. Em 2024, o Brasil exportou US$ 513,83 milhões do produto não torrado para países árabes, enquanto as vendas para os Estados Unidos somaram US$ 1,896 bilhão.








