terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Para garantir filiação de Bolsonaro, PL não vai apoiar candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia

Foto: Arquivo/Valter Pontes/Secom

Da Redação

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, teria garantido a Jair Bolsonaro que o partido não apoiaria a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia em 2022. As informações são do jornal O Globo.

Essa garantia teria o intuito de confirmar a filiação de Bolsonaro ao PL. De acordo com a publicação, o encontro entre Costa Neto e Bolsonaro aconteceu na tarde da última terça-feira (23).

Na conversa com Bolsonaro, o cacique do Centrão prometeu apoiar João Roma (Republicanos), ao governo, mesmo que o nome do ministro da Cidadania ainda não esteja confirmado pelo partido para disputar o Palácio de Ondina. O Republicanos cogita uma eventual aliança com Neto.

Roma, por sua vez, estaria conversado com Valdemar Costa Neto e não descarta se filiar ao PL. Com Bolsonaro no PL, a aliança com o PSDB será inviabilizada em São Paulo, já que Costa Neto havia prometido ao governador João Doria apoiar a campanha de Rodrigo Garcia (PSDB), seu vice que deve concorrer ao governo do estado. Na Assembleia Legislativa, o PL é aliado dos tucanos.

25 de novembro de 2021, 09:22

Compartilhe: