Partidos começam a aderir tese de impeachment após falas golpistas
Da Redação
Uma reunião convocada para hoje pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, contará com a presença de representantes de diversos partidos para discutir o processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Diversos políticos passaram a se movimentar para alavancar o processo depois das ameaças golpistas feitas por Bolsonaro ontem em Brasília e na Avenida Paulista.
No encontro marcado para as 19h desta quarta, segundo o colunista Chico Alves, do UOL, devem estar presentes o presidente do Cidadania, Roberto Freire, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente do SD, Paulinho da Força, o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, além do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e do deputado Rodrigo Maia (sem partido).
Carlos Lupi diz que ainda espera confirmações dos presidentes do DEM, ACM Neto, do MDB, Baleia Rossi, e do PSD, Gilberto Kassab.
O PSD já sinalizou a possibilidade de apoio ao impeachment, assim como o PSDB, que vai ter uma reunião hoje da executiva nacional para tratar do mesmo assunto.
O DEM divulgou uma nota conjunta com o PSL uma nota com críticas ao discurso de Bolsonaro durante as manifestações de ontem.
A nota afirma que os partidos repudiam “com veemência o discurso do senhor presidente da República ao insurgir-se contra as instituições de nosso país”.








