Pavilhão 2 de Julho reabre com visita de estudantes e reforça educação patrimonial

Da Redação
Fechado desde 25 de junho para os preparativos do desfile da Independência da Bahia, o Pavilhão 2 de Julho, no Largo da Lapinha, em Salvador, voltou a receber o público nesta sexta-feira (11). A reabertura teve a presença de 80 alunos da Escola Municipal Alexandrina Santos Pita, do bairro de Pirajá.
Os estudantes conheceram os carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla e participaram de uma visita guiada sobre os episódios da Independência da Bahia, em 1823.
Além da visita ao acervo, os alunos desfilaram da Soledade até a Lapinha com a banda marcial da escola, que se prepara para participar do Concurso de Fanfarras e Balizas, marcado para este sábado (12), na Avenida Sete de Setembro.
A atividade faz parte do Circuito Reconectar, projeto da Fundação Gregório de Mattos (FGM) que promove visitas de alunos da rede municipal a museus e monumentos da capital baiana.
Outras sete escolas municipais que participam do concurso de fanfarras também devem visitar o pavilhão entre os dias 15 e 17 de julho. O espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.