PF encontra dinheiro escondido em sapato na casa de primo de Elmar

Da Redação
Durante a quinta fase da Operação Overclean, deflagrada nesta quinta-feira (17), a Polícia Federal encontrou maços de dinheiro escondidos dentro de um sapato na residência do vereador Francisco Nascimento, no município de Campo Formoso. O parlamentar é primo do deputado federal Elmar Nascimento (União), ambos investigados por suspeita de participação em um esquema de desvio de recursos públicos. A informação foi divulgada pela colunista Natália Portinari, do UOL.
Francisco Nascimento já havia sido alvo da PF em 2023, durante outra fase da mesma operação. Na ocasião, ele tentou se livrar de R$ 220 mil em espécie, jogando uma sacola com o dinheiro pela janela pouco antes de ser preso.
A nova fase da Overclean cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em municípios da Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal. As investigações apuram o desvio de emendas parlamentares, com foco principal no município de Campo Formoso, apontado como núcleo da organização.
Entre os alvos dos mandados estão o prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (União-BA), irmão do deputado Elmar; o vereador Francisco Nascimento; o ex-assessor parlamentar Amaury Albuquerque Nascimento; e o ex-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.