PF investiga autoridades de Roraima por desvio de produtos destinados a yanomamis
Da Redação
A tragédia yanomami ganhou contornos ainda mais dramáticos pelo nível de absurdo que envolve uma investigação da Polícia Federal contra autoridades de Roraima. Segundo a revista Veja, a PF descobriu um esquema de corrupção que consistiria em desvio de produtos destinados aos yanomamis.
No início deste ano, foram encontradas, dentro de uma casa, caixas e sacolas com medicamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde, muitos com prazo de validade vencido, que deveriam ter sido entregues aos indígenas.
Também foram encontrados lotes de remédios queimados no imóvel, que, segundo a Veja, pertence a um funcionário da Secretaria de Saúde de Roraima. A pasta é comandada por Cecília Lorenzon, indicada ao cargo pelo governador Antonio Denarium (PP).
Ainda de acordo com a Veja, o dono da casa detalhou que o esquema consistiria no desvio e venda dos produtos em benefício dos integrantes da quadrilha.
O esquema teria desviado quase R$ 1 milhão em produtos. A PF suspeita ainda que o desvio dos medicamentos era acompanhado de um esquema de lavagem de dinheiro.