segunda-feira, 20 de maio de 2024

PF prende assessor de Domingos Brazão, acusado de envolvimento no assassinato de Marielle

Foto: Divulgação

Da Redação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu dois mandados de prisão nesta quinta-feira (9) contra outros envolvidos nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Os alvos foram o assessor de Domingos Brazão, Robson Calixto da Fonseca – conhecido como Peixe -, e o policial militar Ronald Alves de Paula.

Calixto da Fonseca foi preso pela Polícia Federal do Rio, enquanto Ronald – também conhecido como Major Ronald e apontado como ex-chefe da milícia da Muzema, na Zona Oeste do Rio – já cumpria pena em prisão federal.

Os nomes de Peixe e Ronald foram incluídos no mesmo documento que denuncia Domingos e Chiquinho Brazão juntamente com o ex-chefe da polícia civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, por serem mandantes do assassinato da vereadora. Peixe foi denunciado por organização criminosa, e Ronald, denunciado por participação no homicídio de Marielle.

A PGR concluiu que os irmãos Brazão e Barbosa devem ser processados e condenados pelo assassinato de Marielle e Anderson Gomes.

09 de maio de 2024, 10:43

Compartilhe: