quinta-feira, 28 de outubro de 2021

PL apoia nome de Félix Júnior para chapa de ACM Neto em 2022

Foto: Divulgação

Da Redação

Presidente do PL da Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo reafirmou ao Toda Bahia que o partido vai apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao governo do estado em 2022. Além disso, Araújo sinalizou que a sigla pode não indicar nomes para a chapa do democrata, embora tenha apontado como cotado o deputado federal Jonga Bacelar, e revelou a tendência de apoiar o presidente do PDT baiano, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, para essa composição – o pedetista tem sido cotado como vice.

“ACM Neto não conversou ainda com o PL sobre composição de chapa, porque está cedo, eu acho. Mas acredito que os partidos que estão hoje ao lado do ex-prefeito terão prioridade em relação a novos aliados que venham a se incorporar a esse projeto. E entre esses aliados o que temos visto são nomes fortes e testados, mas desses que estão postos temos uma proximidade maior com Félix”, contou Araújo.

Além de Jonga Bacelar e Félix, o ex-deputado citou também o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM), “que seria um ótimo senador”, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), “um grande e influente parlamentar”, e o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), “já aprovado nos cargos que ocupou”.

Dos deputados federais do PL, dois tem se postado como aliados do governador Rui Costa (PT) – José Rocha e Raimundo Costa – e dois devem caminhar com ACM Neto – Abílio Santana e Jonga Bacelar. Na Assembleia Legislativa, o partido tem um único deputado, Vitor Bonfim, que da base do governo.

“Estamos discutindo uma posição de unidade, mas isso leva tempo. Cada dia com sua agonia”, afirmou José Carlos Araújo.

14 de outubro de 2021, 00:51

Compartilhe: