sábado, 18 de maio de 2024

Playback em show de Madonna é questionado nas redes sociais

Foto: Reprodução

Da Redação

Em uma apresentação marcada por manifestos à liberdade sexual feminina, o que também chamou atenção das redes sociais no show de Maddona, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (04), foi a utilização de playback, ferramenta em que o cantor interpreta a música, mas a execução é feita por meios mecanismos.

“60 milhões para playback? O Brasil é uma piada”, escreveu um internauta no “X”. “A mulher está falando para duas milhões de pessoas, em plena TV ABERTA sobre liberdade sexual feminina, um tributo foda à comunidade LGBTQIAPN+, homenagem a vítimas da AIDS e vocês falando de porra de playback? VSF”, defendeu outra. “‘Ain, Madonna tem 65 anos, deixem ela fazer playback’. Cindy Lauper fazendo ao vivo”, criticou mais uma.

Diversos artistas do mundo pop utilizam a ferramenta durante suas apresentações, dentre eles Mariah Carey, Britney Spears, Katy Perry, Selena Gomez e Justin Bieber, Anitta.

Transmissão com delay – A TV Globo transmitiu para todo o Brasil o histórico show da diva pop norte-americana Madonna, realizado nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mas, diferente do que muitos podem imaginar, a transmissão não aconteceu em tempo real, e sim com 12 minutos de atraso.

Madonna subiu ao palco às 22h36. Mas, na Globo, esse fato só ocorreu às 22h48. O delay foi intencional, devido a uma exigência contratual realizada pela própria artista e por sua equipe no acerto com a emissora brasileira.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a exigência por um atraso de 12 minutos de transmissão é uma precaução a problemas na apresentação ou a algum caso de emergência. Dessa forma, a Globo teria tempo de impedir a ida ao ar de qualquer erro ou situação negativa durante o show.

Além do delay de 12 minutos, Madonna atrasou sua subida ao palco por 36 minutos, gerando até impaciência entre o público que aguardava para assistir ao show na televisão. Nas redes sociais, muitos foram os que reclamaram do não cumprimento do horário.

Como a transmissão na Globo se iniciou às 21h20, os apresentadores Marcos Mion e Keyna Sade “enrolaram” a audiência por mais de uma hora, até que o show da diva pop norte-americana pudesse começar a ser exibido.

05 de maio de 2024, 11:00

Compartilhe: