quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pleno do TJ-BA elege Maurício Kertzman para desembargador do TRE

Foto: Divulgação

Da Redação

O Tribunal Pleno do TJBA elegeu o Desembargador Maurício Kertzman Szporer para assumir a cadeira de Desembargador Titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em sessão na manhã desta quarta-feira (28). A Magistrada Patrícia Didier, pela classe de Juiz, foi escolhida como Desembargadora Substituta do TRE-BA.

Para Maurício Kertzman, eleito com 43 votos, ocupar a cadeira de Desembargador Titular do TRE-BA é uma honra e grande responsabilidade. “Sinto-me muito lisonjeado e orgulhoso em poder assumir esse desafio”, disse agradecendo a confiança dos colegas. Ele disputou a vaga com o Desembargador Manuel Carneiro Bahia de Araújo, que obteve 18 votos. 

De forma semelhante, a Juíza Patrícia Didier também demonstrou gratidão e afirmou que continuará servindo ao Tribunal. Ela foi a única candidata inscrita para concorrer à vaga de Desembargadora Substituta do TRE-BA. 

Todas as votações foram realizadas, de forma sigilosa, por sistema eletrônico.  O mandato no TRE tem duração de dois anos.

A cerimônia, também, deu posse aos Desembargadores Lidivaldo Reaiche e Baltazar Miranda Saraiva nos cargos de Ouvidor e Ouvidor Substituto, respectivamente. 

29 de fevereiro de 2024, 18:00

Compartilhe: