segunda-feira, 27 de abril de 2026

PM resgata 21 aves silvestres que seriam vendidas na Feira do Rolo, em Salvador

Foto: Divulgação/PM

Da Redação

Vinte e uma aves silvestres foram resgatadas na manhã deste domingo (26) na Feira do Rolo, na região da Baixa do Fiscal, em Salvador. Os animais seriam comercializados ilegalmente no local.

De acordo com a Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa), responsável pela ação, as aves foram encontradas durante intensificação da fiscalização ambiental na região.

Um homem foi abordado após apresentar comportamento suspeito ao transportar gaiolas. Durante a abordagem, os policiais constataram que ele não possuía autorização dos órgãos ambientais para comercializar, manter em cativeiro ou transportar os animais. O suspeito foi preso em flagrante por crime ambiental, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Ao todo, 21 pássaros de nove espécies diferentes foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por avaliação e reabilitação antes de serem reintegrados ao habitat natural.

26 de abril de 2026, 22:30

Compartilhe: