Polícia Civil da Bahia desarticula quadrilha que roubava medicamentos para emagrecimento
Da Redação
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (5), a Operação Mirakel, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no roubo de canetas injetáveis para emagrecimento — medicamentos de alto valor comercial. O grupo é suspeito de ter atacado pelo menos 23 farmácias em diversos bairros de Salvador, gerando um prejuízo estimado em R$ 2 milhões.
Coordenada pela 14ª Delegacia Territorial da Barra (DT/Barra), a operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na capital baiana. O nome da operação, “Mirakel”, significa “milagre” em dinamarquês — uma alusão ao país de origem de um dos medicamentos mais visados pelos criminosos.
Segundo as investigações, a quadrilha agia de forma altamente organizada, empregando adolescentes e falsos entregadores de aplicativo para executar os roubos. Os alvos estavam distribuídos por bairros como Itapuã, Costa Azul, Armação, Pituba, Ondina, Barra, Graça, Cabula e Horto Florestal.
A ação contou com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da 7ª DT do Rio Vermelho, da 1ª DT dos Barris, do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
As investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos no esquema. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).








