Polícia Civil de Pernambuco vai usar avião de Gusttavo Lima em operações
Da Redação
O avião do cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, poderá ser usado em operações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A decisão, publicada nesta quinta-feira (3), é da juíza Andréa Calado da Cruz, que comanda a Operação Integration. Trata-se da aeronave Cessna Aircraft, modelo 560 XLS. O veículo, que pertenceu ao sertanejo nos últimos anos, teve seu último registro de compra e venda para a empresa do mineiro em 30 de julho de 2022, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB)
O uso de outros dois helicópteros e um jatinho, de outros investigados, também foi autorizado pelo judiciário pernambucano, segundo o Jornal do Commercio. No entendimento da magistrada, que atendeu a uma solicitação da PCPE após um parecer favorável do Ministério Público, os veículos servirão para as investigações da Integration e de outras operações deflagradas.
“Entendo que neste momento, após o relatório do inquérito policial com o indiciamento dos respectivos atores, o binômio: a) haver interesse público; b) que o bem seja utilizado para o desempenho das atividades funcionais dos órgãos legitimados, restam preenchidos”, escreveu a juíza na decisão.
Andréa também destacou que a justificativa usada pelos policiais é plausível e reforçou o interesse público da medida.
“Isso demonstra que o objetivo da medida é garantir o funcionamento eficaz das atividades da Polícia Civil deste Estado, refletindo assim um interesse público na sua implementação”, complementou.
Anteriormente, na sentença que autorizou a deflagração da Operação Integration, a própria juíza não aceitou o primeiro pedido da PCPE, em que as autoridades policias pediam autorização para usar as aeronaves apreendidas dos investigados a fim de combater a criminalidade.
Em 3 de setembro, a magistrada afirmou não haver “elementos concretos que comprovem, neste estágio do processo, de que maneira os veículos poderão contribuir efetivamente para as investigações ou operações da Polícia Civil de Pernambuco”.