sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Polícia Civil de Pernambuco vai usar avião de Gusttavo Lima em operações

Foto: Reprodução

Da Redação

O avião do cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, poderá ser usado em operações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A decisão, publicada nesta quinta-feira (3), é da juíza Andréa Calado da Cruz, que comanda a Operação Integration. Trata-se da aeronave Cessna Aircraft, modelo 560 XLS. O veículo, que pertenceu ao sertanejo nos últimos anos, teve seu último registro de compra e venda para a empresa do mineiro em 30 de julho de 2022, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB)

O uso de outros dois helicópteros e um jatinho, de outros investigados, também foi autorizado pelo judiciário pernambucano, segundo o Jornal do Commercio. No entendimento da magistrada, que atendeu a uma solicitação da PCPE após um parecer favorável do Ministério Público, os veículos servirão para as investigações da Integration e de outras operações deflagradas.

“Entendo que neste momento, após o relatório do inquérito policial com o indiciamento dos respectivos atores, o binômio: a) haver interesse público; b) que o bem seja utilizado para o desempenho das atividades funcionais dos órgãos legitimados, restam preenchidos”, escreveu a juíza na decisão.

Andréa também destacou que a justificativa usada pelos policiais é plausível e reforçou o interesse público da medida.

“Isso demonstra que o objetivo da medida é garantir o funcionamento eficaz das atividades da Polícia Civil deste Estado, refletindo assim um interesse público na sua implementação”, complementou.

Anteriormente, na sentença que autorizou a deflagração da Operação Integration, a própria juíza não aceitou o primeiro pedido da PCPE, em que as autoridades policias pediam autorização para usar as aeronaves apreendidas dos investigados a fim de combater a criminalidade.

Em 3 de setembro, a magistrada afirmou não haver “elementos concretos que comprovem, neste estágio do processo, de que maneira os veículos poderão contribuir efetivamente para as investigações ou operações da Polícia Civil de Pernambuco”.

03 de outubro de 2024, 17:40

Compartilhe: