Polícia Civil desmonta eventos ligados ao tráfico e prende mais de 20 suspeitos em Salvador e RMS

Da Redação
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou uma série de operações para coibir eventos irregulares conhecidos como “paredões”, frequentemente associados à atuação de grupos criminosos, em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
Entre junho e as primeiras semanas de julho, mais de 20 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas, seja em flagrante ou por cumprimento de mandados judiciais. Durante as ações, os agentes apreenderam cerca de 30 quilos de entorpecentes em diversos bairros da capital e da RMS.
Em uma das operações, realizada na sexta-feira (18), o Denarc prendeu um traficante com quatro passagens pela polícia e uma condenação criminal. O homem foi localizado em uma residência no bairro de Vila Ruy Barbosa, utilizada como ponto de tráfico. No imóvel, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com carregador e munições, além de porções de cocaína, balanças digitais e dinheiro fracionado.
As ações integram uma estratégia de repressão aos paredões promovidos ou utilizados por criminosos para movimentar o tráfico local. De acordo com a Polícia Civil, os departamentos operacionais seguem investigando os responsáveis pela organização desses eventos. Parte dos suspeitos já foi identificada com o uso de recursos de inteligência e tecnologia policial.
O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, destacou a importância das operações para combater o tráfico e os eventos ilegais. “Nosso objetivo é desestruturar esses eventos irregulares e, principalmente, retirar todos os criminosos envolvidos do convívio social”, afirmou.