sexta-feira, 24 de abril de 2026

Polícia desmonta rinha de galos e apreende mais de R$ 150 mil em Salvador

Foto: Divulgação

Da Redação

Uma operação da Polícia Militar da Bahia desarticulou uma rinha de galos clandestina na manhã deste domingo (12), na região de São Cristóvão, em Salvador.

A ação ocorreu na localidade conhecida como Barro Duro, após denúncias de que o espaço abrigava disputas ilegais com presença de homens armados. Equipes da 49ª CIPM montaram um cerco no local e flagraram diversos participantes.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com numeração raspada, cerca de 50 munições e mais de R$ 150 mil em dinheiro vivo, suspeito de ser proveniente de apostas e outras atividades ilícitas.

Além disso, aproximadamente 30 galos foram resgatados em arenas de combate e gaiolas improvisadas. Os animais devem passar por avaliação e cuidados em órgãos de proteção ambiental.

Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e adoção das medidas legais.

12 de abril de 2026, 19:10

Compartilhe: