Polícia procura suspeitos de balear delegado e policial em Salvador

Da redação
Suspeitos de envolvimento nos ataques que deixaram um delegado e um policial civil aposentado baleados em Salvador estão sendo procurados pela Polícia Civil. Os crimes ocorreram entre domingo (13) e segunda-feira (14), em diferentes pontos da capital. O policial aposentado foi ferido em uma tentativa de assalto na Avenida 29 de Março, enquanto o delegado foi baleado durante uma operação no bairro da Engomadeira. Ambos seguem internados sem risco de morte. Após a ocorrência, ônibus deixaram de circular no final de linha da Engomadeira e o policiamento foi reforçado na região.
O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, se reuniu com a cúpula da segurança pública para alinhar as ações de resposta aos ataques, que já começaram a ser executadas nesta segunda-feira. Em nota, ele afirmou que a corporação não descansará até que os autores dos disparos — que também atingiram dois moradores da Engomadeira — sejam responsabilizados. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.
As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de outras unidades especializadas da Polícia Civil, como o Draco, Deic, Denarc, Depom, COPJ, CORE e o Departamento de Inteligência Policial (DIP). A população pode colaborar com informações pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo. Com informações do G1.