segunda-feira, 4 de maio de 2026

Ponte que liga Eunápolis a Itabela segue interditada neste sábado

Foto: Reprodução/TV Bahia

Da Redação

A ponte que liga Eunápolis a Itabela, no extremo sul da Bahia, segue interditada na manhã deste sábado (11). O trecho fica localizado na BR-101 e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão para liberação da pista, por falta de segurança.

Na BR-101, a PRF interditou também os seguintes trechos: Km-722 e Km-811. Já na BR-420, o trecho interditado é o Km-264.

Caminhoneiros formam uma longa fila no trecho interditado, que faz a ligação entre os dois municípios. Além da sinalização, um cartaz alertava o ponto exato da interdição.

O nível do rio Buranhém, conhecido como Rio do Peixe, estava muito alto e a água cobria a ponte na BR-101. A pista ficou completamente interditada e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram no local para avaliar os riscos.

11 de dezembro de 2021, 08:57

Compartilhe: