Ponte Salvador-Itaparica terá novas vagas de emprego abertas pelo SineBahia
Da Redação
O SineBahia abrirá, a partir da próxima segunda-feira (25), novas vagas de emprego para atuação nas obras da Ponte Salvador-Itaparica, em Salvador.
As oportunidades são voltadas principalmente para atividades ligadas à construção pesada e operações marítimas do projeto.
Entre as funções disponíveis estão: mestre de cravação de estaca, encarregado de manobra marítima, operador de martelo de cravação de estacas offshore e operador de guincho estático.
Os interessados devem comparecer presencialmente a uma unidade do SineBahia levando RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovantes de residência e escolaridade, além de certificados de qualificação profissional, caso possuam.
Segundo dados divulgados pelo órgão, entre dezembro de 2025 e abril de 2026, foram intermediadas 118 vagas relacionadas às obras da ponte em Salvador e Maragogipe.
No período, o SineBahia realizou 250 encaminhamentos de trabalhadores e 22 candidatos já foram contratados.
Em Salvador, as vagas mais ofertadas até agora foram para servente de obras, pedreiro, pintor de obras e operador de motoniveladora. Já em Maragogipe, houve destaque para funções como soldador, ajudante, armador, pedreiro e carpinteiro.








