sábado, 27 de abril de 2024

Prefeita de Teolândia lamenta cancelamento de evento após decisão do STF

Foto: Reprodução

Da Redação

A prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga (PP), lamentou o cancelamento da Festa da Banana, que foi suspensa por decisão do STJ no domingo (5). Ainda na noite de ontem, a prefeita anunciou o cancelamento da festa, que aconteceria entre os dias 4 e 13 de junho.

“Não seria essa a vontade que eu tinha de falar com vocês hoje, mas a gente não pode ir contra a decisão da Justiça. A Justiça está aí é para ser cumprida”, declarou Rosa, em cima do palco do evento, ao lado de cerca e 30 pessoas.

Citando a pandemia e as chuvas que atingiram o município, ela disse que esperava que a festa fosse uma forma de as pessoas “conseguirem recuperar o que perderam”. “Vocês passaram tempos difíceis com a pandemia, tempos difíceis com as chuvas que atacaram nosso município. E eu queria de coração, de alma, devolver para vocês um pouco de alegria, um pouco de felicidade, uma forma de vocês conseguirem recuperar o que perderam”.

A prefeita também divulgou uma nota, informando que não poupou esforços e “lutou com todas as forças” para viabilizar a festa. Ela chegou a conseguiu uma decisão favorável do Tribunal de Justiça da Bahia para manter o evento, mas na tarde de domingo a STJ, acatando pedido do Ministério Público, restabeleceu a liminar que cancelava a festa.

“Dessa forma, em respeito ao Poder Judiciário, não resta outra alternativa, senão acatar a decisão judicial e suspender o evento, agradecendo a compreensão do povo de Teolândia e das pessoas que sempre prestigiaram nossa Festa da Banana”, afirmou.

Uma das atrações desse domingo seria o cantor Gusttavo Lima, centro de diversas polêmicas por conta do recebimento de altos cachês de prefeituras de pequenos municípios em diversos estados brasileiros. No evento de Teolândia, ele receberia um cachê de R$ 704 mil, segundo o MP.

06 de junho de 2022, 08:23

Compartilhe: