quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeito de Vera Cruz diz que está à disposição do MDB para integrar chapa majoritária

Foto: Reprodução/Facebook

Thyara Araujo

O prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, é um dos nomes cotados pelo partido dele, o MDB, para compor uma das chapas majoritárias nas eleições do ano que vem na Bahia. A legenda ainda negocia quem irá apoiar na disputa pelo governo do estado, pois já descartou candidatura própria, e tem conversado com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).

“O MDB considera que tem tamanho para disputar cargo na chapa majoritária e colocou à disposição três nomes: o meu, o do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e o de Geraldo Júnior (presidente da Câmara Municipal de Salvador), mas o partido ainda não definiu o apoio político e o cargo a ser disputado. Isso será definido em 2022. O que já tem martelo batido é sobre pleitearmos uma vaga na chapa majoritária”, afirmou Vinicius ao Toda Bahia.

Questionado sobre os possíveis motivos de ter seu nome levantado pelo partido, o prefeito afirmou: “Eu fui para reeleição (municipal) e conseguimos o resultado em maior percentual da Bahia. Obtive 86,29% dos votos, disputando com quatro candidatos a prefeito. Esse foi o maior percentual do estado e acho que isso deu uma visibilidade ao nosso trabalho e, a partir daí, eu recebi da direção estadual essa expectativa de estar brigando por um cargo na chapa majoritária das eleições 2022”.

Vinicius revelou ao Toda Bahia que tem o desejo de continuar como prefeito de Vera Cruz para organizar a implantação da ponte Salvador-Itaparica. “A gente fica sempre à disposição do partido. O que ele entender que é o melhor, vamos abraçar. Mas a minha vontade pessoal é continuar na Ilha de Itaparica até mesmo pela situação da implantação da ponte. A minha vontade seria terminar esse mandato, até pra organizar a ilha pra receber essa ponte, mas estou à disposição do partido”, disse.

Projeção

Apesar disso, o prefeito de Vera Cruz disse que o sentimento é de felicidade pela chance de poder integrar uma chapa majoritária em 2021.

“Fico muito feliz, porque a Ilha de Itaparica ela não vinha de boas gestões. A gente conseguiu, nesses últimos quatro anos, dar uma visibilidade maior ao trabalho da ilha. E foi uma projeção na ilha de Vera Cruz como um todo. Inclusive agora o prefeito de Itaparica ganhou com uma parceria nossa. Para mim, foi extremamente positiva essa projeção para toda a Bahia. Estou orgulhoso e acredito que esse percentual que a gente teve na última eleição é reflexo desse trabalho e nos dá muito mais responsabilidade. Nosso trabalho pode refletir em todo o estado”, defende.

A respeito de possíveis obstáculos a serem enfrentados pelo desconhecimento do seu nome, Vinicius afirmou: “Nossa cidade, que é de pequeno porte e tem 50 mil habitantes, está na Região Metropolitana de Salvador. Isso nos ajuda e nos dar uma boa visibilidade. O nosso trabalho é capaz de servir de exemplo pra vários municípios desse porte”.

Formado em Direito e com 39 anos de idade, Vinicius é um dos mais jovens cotados para uma chapa na Bahia. “Isso é uma responsabilidade. Eu disputei a minha primeira eleição de prefeito na passada. Nessa, disputei minha segunda eleição. Então, além de muito jovem, eu sou muito recente na política. Então, para mim, já dá uma explosão de visibilidade essa possibilidade só de ser sondado pra uma chapa majoritária. Sinto um orgulho muito grande do trabalho que venho desenvolvendo”, completou.

Apoio ao governo

Sobre quem vai apoiar para o governo da Bahia, em uma possível disputa entre ACM Neto, Jaques Wagner e João Roma, Vinicius preferiu não opinar agora. “Me relaciono bem com os três. Ainda preciso aguardar a definição do MDB, que vai sair em 2022. Tenho conversado muito com Lúcio (Vieira Lima, presidente de honra) e com nosso presidente estadual, Alex Futuca”.

21 de outubro de 2021, 15:24

Compartilhe: