Prefeito é agredido durante desfile de Carnaval

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi agredido no rosto por uma mulher durante a segunda noite dos desfiles das escolas de samba no Carnaval de Vitória. O incidente ocorreu por volta das 3h deste domingo (23), no Sambão do Povo, local onde as apresentações acontecem. O chefe do Executivo municipal perdeu o equilíbrio e caiu após ser atingido durante uma confusão.
A confusão aconteceu enquanto a Mocidade Unida da Glória (MUG), quarta escola da noite, desfilava. Imagens registradas por testemunhas mostram o prefeito discutindo com um homem e tentando filmá-lo com o celular. O homem, que vestia uma camisa azul escura, retira o aparelho da mão de Pazolini, aumentando a tensão.
No momento em que o prefeito tenta recuperar o celular, uma mulher surge e atinge seu rosto com o que parece ser uma peça de roupa. O impacto faz com que Pazolini perca o equilíbrio e caia na pista, segurando o rosto.
Após a agressão, o homem envolvido na discussão foi imobilizado por pessoas próximas e deixou o local. As circunstâncias do episódio ainda estão sendo apuradas, e não há informações sobre eventuais medidas legais tomadas pelo prefeito.
⏯️O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, foi agredido e teve seu celular tomado por um folião durante o desfile da Mocidade Unida da Glória no Sambão do Povo, na madrugada deste domingo (23).
Após o incidente, ele não precisou de atendimento médico e seguiu acompanhando o… pic.twitter.com/Midr3yzFBr
— AM POST (@portalampost) February 23, 2025