Prefeitura conclui demolição de prédio que desabou em Salvador
Da Redação
A demolição do casarão que desabou parcialmente no bairro do Comércio, em Salvador, na última quinta-feira (25), foi concluída. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) nesta segunda (29).
De acordo com a pasta, no momento, os agentes trabalham na remoção dos escombros.
O prédio, que abrigou o restaurante Colon por 107 anos, havia sido interditado pela Defesa Civil da cidade (Codesal) um dia antes do desabamento. Tradicional na capital baiana, o estabelecimento foi citado na obra “O Sumiço da Santa”, do escritor baiano Jorge Amado.
A interdição ocorreu justamente pelo risco de desabamento. Na ocasião, a Codesal explicou que, por falta de manutenção, o prédio havia sido evacuado em setembro de 2020.
A interdição seguiria vigente até que o risco fosse sanado, com a realização de serviços de recuperação e reforço estrutural das partes instáveis do imóvel. Mas o espaço não reabriu.
Na última quarta (24), a Codesal fez uma nova vistoria no local e interditou também a área do entorno por precaução.








